Menino de nove anos sai para passear em córrego e encontra ninho cheio de filhotes de cascavel no Tocantins; VÍDEO

Menino encontra ninho de cobras no interior do Tocantins Um menino de nove anos se deparou com um ninho de cobras cascavéis enquanto caminhava por uma área de...

Menino de nove anos sai para passear em córrego e encontra ninho cheio de filhotes de cascavel no Tocantins; VÍDEO
Menino de nove anos sai para passear em córrego e encontra ninho cheio de filhotes de cascavel no Tocantins; VÍDEO (Foto: Reprodução)

Menino encontra ninho de cobras no interior do Tocantins Um menino de nove anos se deparou com um ninho de cobras cascavéis enquanto caminhava por uma área de chácaras em Pedro Afonso, na região centro-norte do Tocantins. Após avistar os animais, ele correu para avisar a avó, Cleonice Aires. Ela contou ao g1 que a região fica bem próxima à área urbana da cidade, sendo separada apenas por uma rua. Ela contou que o neto é muito aventureiro e saiu para ir a um córrego nas proximidades. "Nós fomos para uma chácara e lá tem um córrego. Meu neto saiu e quando voltou foi dizendo que achou uma sucuri. A gente foi olhar, porque o córrego é raso. Quando a gente chegou, na verdade era um ninho de cobras cascavel, com chocalho na ponta do rabo." 📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp Segundo Cleonice, foi possível identificar pelo menos 14 filhotes. "A gente deixou lá, não mexeu. Quando voltamos hoje não tinha mais nenhum filhote, todos saíram. Ou entraram mais para dentro do buraco ou foram embora." A cascavel é uma serpente venenosa pertencente ao gênero Crotalus, muito conhecida pelo chocalho na ponta da cauda. O animal vive principalmente em áreas secas, abertas ou de cerrado. LEIA MAIS Casal mobiliza web para procurar por vítimas de acidente e devolver objetos econtrados após caminhonete capotar Cachorra ajuda a resgatar tutora que sofreu acidente doméstico e não conseguia se levantar Menino encontrou ninho de cobras cascavel Arte g1 O animal possui um veneno potente, capaz de causar paralisia, danos musculares e complicações graves se não houver tratamento rápido. Alimenta-se de pequenos mamíferos, aves e lagartos, desempenhando papel importante no equilíbrio ambiental. Ao se deparar com o animal, a recomendação é se afastar e evitar contato. Quando animais peçonhentos forem encontrados na zona urbana ou dentro de habitações, o recomendado é chamar as autoridades como o Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil ou a divisão ambiental da Polícia Militar, por exemplo. Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.