Maverick Hybrid: Ford anuncia novo modelo de picape híbrida em evento no centro de testes no interior de SP

Ford anuncia novo modelo de picape híbrida em centro de testes no interior de SP A Ford anunciou, na manhã desta quinta-feira (13), o modelo híbrido da Maver...

Maverick Hybrid: Ford anuncia novo modelo de picape híbrida em evento no centro de testes no interior de SP
Maverick Hybrid: Ford anuncia novo modelo de picape híbrida em evento no centro de testes no interior de SP (Foto: Reprodução)

Ford anuncia novo modelo de picape híbrida em centro de testes no interior de SP A Ford anunciou, na manhã desta quinta-feira (13), o modelo híbrido da Maverick, picape intermediária da marca. A versão foi apresentada durante a reinauguração do centro de testes da montadora, localizado em Tatuí, no interior de São Paulo. O novo veículo é considerado uma alternativa elétrica ao modelo atual e terá um motor com autonomia de até 800 km. Com preço inicial de R$ 239.900, considerado o mais barato para uma picape híbrida no país, a nova Maverick Hybrid estará disponível para venda a partir desta quinta-feira (13). 📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp Maverick Hybrid é a picape híbrida mais barata do mercado Diogo Del Cistia/g1 Como diferencial, além do motor elétrico, o veículo contará com mudanças no design em comparação a linha à venda. O novo modelo terá teto solar elétrico e itens de segurança, como controle automático de descidas e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro. Confira a lista completa: - Rodas de 19"; - Capota marítima; - Teto solar elétrico; - Painel de instrumentos de 8"; - Central multimídia de 13,2" - Som premium; - Câmeras 360°; - Assistente de reboque; - Tração AWD; - Piloto automático adaptativo; - Assistente de manutenção e centralização em faixa; - Controle automático de descidas; - Sensores de estacionamento; - Monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado. Pista de testes da Ford, em Tatuí (SP) Diogo Del Cistia/g1 Com relação às mudanças estéticas, a Maverick Hybrid terá um novo para-choque dianteiro, acompanhado de faróis de LED reformulados, grade dianteira com fechamento ativo, detalhes cromados e uma caçamba de 942 litros. As opções de cores seguem as mesmas dos modelos anteriores, disponíveis em vermelho, verde, azul, preto, cinza e branco. O g1 esteve na pista de testes da Ford para conhecer o novo modelo. O veículo também conta com o equipamento Pro Trailer, que muda o controle do volante para um joystick circular em casos de reboque. Assista acima. Mudanças no motor A nova Maverick, além da opção híbrida, contará com diferenças no motor para o modelo do próximo ano. O equipamento, conta com 140 quilowatts de potência e um torque 35% maior em comparação aos modelos anteriores. Já no motor à gasolina, a potência máxima é de 162cv combinada com um torque de 210nm, resultando em 192cv combinados e utilizáveis para o motorista. A tração conta com uma bateria de íons de lítio, visando otimizar o desempenho e a durabilidade. Interior da Ford Maverick Hybrid Diogo Del Cistia/g1 Segundo informações divulgadas pela Ford, o carro possui, no motor à gasolina, uma autonomia de 15,4km/L durante trajetos em rodovias e 13,4km/L na cidade. Já o motor elétrico possui um mecanismo de acompanhamento em tempo real, indicando a melhor forma de uso e recargas quando necessário. A picape, que, ainda segundo a montadora, traz o conforto e a dirigibilidade de um SUV, terá uma manutenção feita por um sistema inteligente, monitorado por meio da usabilidade do óleo. Em média, as trocas deverão ser feitas a cada 16 mil quilômetros rodados. Nova Ranger e investimentos em Tatuí Ainda no mesmo evento, o diretor de programações veiculares da Ford na América do Sul, André Oliveira, anunciou um novo modelo híbrido da Ranger, picape média da montadora. O diretor explicou que foi feito um investimento de 170 milhões de dólares para a produção do veículo no Brasil. O motor, que ainda não teve nome divulgado, será feito no Centro de Tecnologia de Tatuí e exportado para todo o planeta. Entre as novidades divulgadas, está o novo motor flex para a Ranger Híbrida Plug-in. O veículo começará a ser produzido em 2026, com início das vendas previsto somente para 2027. Modelo atual da Ranger, que terá versão híbrida em 2027 Diogo Del Cistia/g1 A opção elétrica é a primeira do modelo no país e faz parte de um novo ciclo de investimentos para o centro de tecnologia na cidade. Entre eles, está a instalação de um centro de engenharia, que ficará junto à pista de testes da montadora. No local, os engenheiros poderão processar, analisar e compartilhar dados em tempo real com outros centros da Ford, para implementar ajustes de sistemas de forma mais rápida e eficiente. "Nós queremos mostrar Tatuí para o mundo. Muitas pessoas que moram na cidade sequer sabem que existe algo relacionado à Ford aqui, e ela possui uma importância gigantesca tanto para a marca como para a exportação automobilística em um geral. O nosso investimento a longo prazo trará mudanças positivas para toda a região", destaca. Centro de tecnologia da Ford, em Tatuí (SP) Diogo Del Cistia/g1 Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região