Controlador-geral de Beberibe morre em acidente na rodovia que liga sede do município à Praia de Morro Branco

Ícaro morreu vítima de acidente de trânsito Reprodução O controlador-geral do município de Beberibe, Ícaro Ernemílio Rodrigues Coelho, de 41 anos, morre...

Controlador-geral de Beberibe morre em acidente na rodovia que liga sede do município à Praia de Morro Branco
Controlador-geral de Beberibe morre em acidente na rodovia que liga sede do município à Praia de Morro Branco (Foto: Reprodução)

Ícaro morreu vítima de acidente de trânsito Reprodução O controlador-geral do município de Beberibe, Ícaro Ernemílio Rodrigues Coelho, de 41 anos, morreu vítima de um acidente de trânsito no início da tarde deste sábado (27). A fatalidade ocorreu na rodovia estadual que liga a sede do município à Praia de Morro Branco, no litoral leste do Ceará. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), as primeiras informações são de que uma motocicleta trafegava na rodovia quando colidiu com outro automóvel. "O condutor da moto, um homem de 41 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local". Já o condutor do carro permaneceu no local do acidente e realizou teste de alcoolemia, que apresentou resultado negativo. As causas do acidente, segundo a prefeitura de Beberibe, ainda estão sendo apuradas pelas autoridades. A gestão ressaltou que, "até o momento, não é possível atribuir a fatalidade à ausência de sinalização na rodovia". A secretaria disse ainda que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Beberibe. Agora no g1 Homenagens Em nota oficial, a Prefeitura de Beberibe manifestou profundo pesar pelo falecimento do servidor, destacando sua trajetória marcada pela "dedicação, ética e compromisso com o serviço público". A gestão também solidarizou-se com familiares, amigos e colegas de trabalho de Ícaro neste momento de dor. A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) também emitiu nota de pesar. "Que as lembranças construídas ao longo de sua trajetória permaneçam vivas e sirvam de amparo àqueles que compartilham a saudade de sua partida". A prefeita de Beberibe, Michele Queiroz, também demonstrou pesar pela morte do servidor e destacou o legado de Ícaro: "ética e compromisso com o serviço público". Prefeitura de Beberibe emite pesar por morte de servidor Reprodução Atraso na sinalização da via O trecho onde ocorreu o acidente passou recentemente por um processo de recapeamento asfáltico realizado pelo Governo do Estado. De acordo com a administração municipal, a sinalização definitiva da pista já havia sido solicitada e estava programada para começar na última sexta-feira (26). No entanto, o início do serviço precisou ser adiado devido a um problema mecânico no veículo da equipe do Detran, que vinha de uma operação no Crato. Após o ocorrido, equipes do órgão já se encontram no município para iniciar a pintura e sinalização da via. As autoridades locais reforçaram o apelo para que os motoristas que trafegam pela região redobrem a atenção e reduzam a velocidade, especialmente durante o período noturno, enquanto as equipes trabalham na conclusão dos serviços de segurança viária. Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: